23/03/2022

Ruas de Vila Bethânia recebem nova iluminação de led

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (23), foi dada a ordem de serviço para obras de implementação de iluminação de led em ruas do bairro Vila Bethânia.

As ruas Santa Helena e Acezilio Marianelli foram contempladas pelo serviço, realizado por meio do programa Minha Rua Melhor. Foram investidos, ao todo, cerca de R$ 80 mil na instalação de lâmpadas led de 150W e 220W.

“Moro aqui há quase 40 anos e ver a rua bem iluminada assim me deixa satisfeito. Com essa entrega, a população deve cuidar e manter, como é o dever de todo o cidadão. A expectativa a partir de agora é que mais melhorias venham para a região”, comentou Reginel Barreto, morador do bairro.

A nova iluminação é garantia de mais segurança no tráfego pelas ruas do bairro, conforme afirma Sônia Xavier, moradora da rua há mais de 40 anos.

“A iluminação melhorou bastante, nos traz mais segurança no trânsito, agora podemos passar em qualquer horário por essas ruas. Isso nos dá mais confiança enquanto moradores e valoriza nosso espaço”, disse Sônia.

“Assumimos o compromisso com a população de melhorar todas as ruas do município e dar qualidade de vida a quem escolheu este município para viver. A implementação da iluminação de led nessas ruas é o início de um projeto arrojado, que pretende fazer com que 100% da iluminação pública seja feita com essa tecnologia. Queremos trazer mais segurança para quem circula por nossas ruas e reduzir os gastos com iluminação, e vamos alcançar isso por meio do Minha Rua Melhor”, pontuou o prefeito Wanderson Bueno.

Além do prefeito, Wanderson Bueno, a solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de moradores da região, vereadores, secretários da gestão e demais autoridades.

A ordem de serviço teve como objetivo instalar lâmpadas Led 150W na Rua Acezilio Marianelli, e lâmpadas Led 220W no trecho entre a Rua Santa Helena e a Escola Cívico-Militar. Foram investidos valores de R$ 43.596,02; e R$36.317,24; respectivamente.