27/01/2023

Canaã 100% estruturada: Comunidade recebe duas importantes ordens de serviços

Sextou para os moradores de Canaã com ordem de serviço para recapeamento asfáltico da principal avenida do bairro e reforma da antiga Unidade de Saúde do bairro.

Após a inauguração do novo espaço de saúde no bairro de Canaã, a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) foi desativada. Nesta sexta-feira (27), o prefeito Wanderson Bueno assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma do espaço de saúde.

Agora, a antiga unidade vai ser completamente reformada e se transformará no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA). O espaço tem como foco o tratamento das Infecções Sexualmente Transmissível (IST), tuberculose e hanseníase. Um investimento de R$ 263.317,47.

“Tive a oportunidade de frequentar a antiga unidade de saúde para me vacinar e consultar quando necessário. Vamos transformar esse espaço em lugar melhor, com serviços e equipamentos de qualidade. Trabalhamos muito para tornar Viana no melhor atendimento em saúde do Estado”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde Jaquelini Jubini afirmou que o espaço vai melhorar a qualidade do serviço especializado de saúde do município.

“Essa reforma vai possibilitar inúmeros benefícios para nossa cidade. Vamos conseguir atender todos com atenção e cuidado. Teremos equipamentos e profissionais qualificados para a área que pretendemos trabalhar nesse espaço”, comentou a secretaria.

Moradora do bairro há mais de 15 anos, Marinete de Jesus contou que utilizava o espaço de saúde antes de ser mudado de local, e que o atendimento sempre correspondeu suas expectativas.

“Meu principal ponto de cuidado médico era a antiga o UBS. Quando foi construído um novo espaço, a comunidade comemorou muito. Agora, a nossa querida unidade de saúde vai ser reformada e atenderá muitas pessoas, ficamos felizes demais”, citou a moradora.

Recapeamento da Rua Resplendor

Canaã 100% estruturada! Último trecho que faltava ser pavimentada estará pronto em breve. O prefeito Wanderson Bueno assinou a ordem de serviço para a realização da obra de recapeamento asfáltico da Rua Resplendor.

O programa Minha Rua Melhor tem como missão pavimentar todas as ruas da cidade. Esse importante serviço conclui as obras na comunidade de Canaã e mostra os resultados do maior programa de serviços que Viana já viu. O investimento no local será de R$ 133.993,66.

“Temos a oportunidade de levar dignidade aos vianenses por meio do Programa Minha Rua Melhor. Hoje, estou assinando a ordem serviço para asfaltar a última rua do bairro de Canaã. Após essa obra, o bairro terá todas suas ruas devidamente pavimentadas, essa é uma conquista de todos”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Além do prefeito, a solenidade de assinatura contou com a presença de vereadores, secretários da gestão, moradores da comunidade e demais autoridades.