25/05/2022

Minha Rua Melhor leva serviços de infraestrutura para zona rural de Viana

No Dia do Trabalhador Rural, comemorado nesta quarta-feira (25), localidades da zona rural do município receberam investimentos na infraestrutura por meio do programa Minha Rua Melhor, o maior programa de serviços que Viana já viu.

As comunidades de Jucuruaba e Perobas, importantes regiões da produção agrícola vianense, foram contempladas com ordens de serviço para obras de pavimentação. A localidade de Bonito também recebeu ordem de serviço para implantação de iluminação de led.

O objetivo dos serviços é dar mais qualidade de vida a população e mobilidade para o trabalhador do campo.

Pela manhã, o prefeito Wanderson Bueno visitou a localidade de Bonito para assinatura da ordem de serviço, que contou com a presença de moradores da região, vereadores, secretários da gestão e demais autoridades. Ao todo, foram instaladas 56 Luminárias de Led de 150 W e 4 Braços de Aço. O valor do investimento foi de R$ 54.252,82 e o serviço foi entregue no mesmo dia.

“Vamos implementar iluminação de LED em toda cidade e vamos concluir isso ainda neste ano. A localidade de Bonito recebeu este importante serviço para trazer melhorias e tornar essa comunidade mais bonita”, pontuou o prefeito.

Durante a noite, as comunidades de Jucuruaba e Perobas foram contempladas com mais ordens de serviço para pavimentação. A solenidade contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno, do vice-prefeito Fábio Dias, do ex-prefeito Gilson Daniel, vereadores, secretários e moradores da região.

A localidade de Jucuruaba recebe obras de pavimentação em PAVIs. Serão investidos R$ 1.341.990,86 nas obras, que tem prazo de 150 dias para conclusão.

Moradora da localidade há 9 anos, Tais Lodi comenta que “as obras vêm para solucionar problemas, como buracos e poeira, além de melhorar a de mobilidade urbana para escoamento da produção rural”.

Em Perobas, trecho da estrada da comunidade receberá serviços de pavimentação em PAVIs, com investimentos de R$ 559.455,72 e prazo de execução de 120 dias.

Flávio André dos Santos, morador de Perobas há mais de 3 décadas, conta que a chegada dessa pavimentação é um sonho antigo da comunidade. “Saber que vamos receber esse serviço é a realização de um sonho, significa muito para comunidade. Com a melhoria na nossa estrada, vamos ganhar mais dignidade e acessibilidade”, comentou.

“As regiões contempladas por essas obras têm potencial gigantesco no agronegócio e, com esses investimentos, poderão se desenvolver ainda mais. Essas obras vêm para melhorar o acesso a essas comunidades, beneficiando a população e a todos que produzem aqui e movimentam a nossa economia”, enfatizou Gilson Daniel.

O Minha Rua Melhor é o maior programa de serviços já feito em Viana. Por meio dele, as ruas serão estruturadas, começando por mutirão de limpeza, passando pelo paisagismo até chegar à pavimentação de 100% das ruas de nossa cidade, em mais de 30 quilômetros.

“Completamos 2 meses do nosso programa e nós estamos na rua todos os dias levando serviços, obras e infraestrutura para todas as comunidades de Viana. Temos um compromisso com a população de que o município vai seguir em pleno desenvolvimento e é isso que temos feito diariamente, inclusive hoje com essas três importantes ordens de serviço. Estamos juntos construindo a cidade que nós escolhemos viver”, completou o prefeito Wanderson Bueno.