11/05/2022

Minha Rua Melhor: localidade em Biriricas receberá nova ponte

Uma obra esperada pelos moradores da comunidade de Biriricas será realizada. Uma ponte será construída na localidade de Bico do Grilo para dar mais mobilidade e acessibilidade à população.

A ordem de serviço foi assinada na noite desta quarta-feira (11) durante solenidade que contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno, secretários de governo, vereadores do município e moradores da região.

Serão investidos R$ 60.392,44 nas obras, que contam com prazo de 40 dias para conclusão.

Morador da localidade, Miguel Lucas Volkers comenta que a construção será de grande importância para os produtores rurais da região.

“A ponte realmente precisa ser recuperada por que hoje não conseguimos passar com caminhões com cargas de mercadorias, principalmente as produções locais comercializadas nas feiras, e com a nova ponte vai ser possível e vai ser um benefício grande que vamos receber”, disse Miguel.

A obra será feita por meio do programa Minha Rua Melhor, o maior programa de serviços já feito em Viana, que segue com serviços para dar mais qualidade de vida para toda a população.

“O município está investindo em planejamento para uma gestão de resultados. O programa Minha Rua Melhor tem objetivo de tornar Viana uma cidade com infraestrutura de ponta e assim trazer orgulho e, acima de tudo, qualidade de vida à população”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

O prefeito destaca ainda que os investimentos visam dar infraestrutura à via que atende muitos moradores da localidade.

“O governo trabalha em muitos projetos de valorização do campo, como a criação do primeiro campo experimental municipal de lúpulo do país. Estamos elaborando projeto de construção da escola no campo, e queremos também trabalhar no potencial do agroturismo de Viana, que está bem perto da capital e ainda é a entrada do portal das montanhas. Uma obra como essa traz mais valorização para o campo”, completou.