27/07/2023

Minha Rua Melhor: Ordem de serviço marca início de construção e reforma de três escadarias em Soteco e Areinha

O Minha Rua Melhor, maior programa de serviços que Viana já viu, avança no município com importantes ordens de serviço para dar infraestrutura e qualidade de vida para a população.

Na manhã desta quinta-feira (23), os moradores Soteco e Areinha foram contemplados com importantes obras de infraestrutura. Serão construídas e reformadas três escadarias para melhorar a locomoção da população que escolheu Viana para viver.

O valor do investimento nos serviços é R$ 119.227,69. A obra será executada com o prazo de execução de 120 dias. A assinatura da ordem de serviço aconteceu com a presença do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, vice-prefeito Fábio Dias, vereadores, servidores e moradores da região.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, destaca que, por meio do programa, o município está sendo estruturado, começando com mutirão de limpeza, passando pelo paisagismo, até chegar a 100% de pavimentação e iluminação de led nas ruas da cidade.

“Neste mês de aniversário, estamos anunciando muitos investimentos em Viana. São muitas ordens de serviço por toda a cidade e mais de R$ 20 milhões em várias entregas e novos investimentos. Hoje estamos dando início a obras de três escadarias. Obras simples, mas importantes para a comunidade, que vão dar o direito de ir e vir aos moradores”, enfatizou o prefeito.

Dalzineia Grosman, proprietária do bar da Neia, no bairro Soteco, conta que os moradores da região sofrem com dificuldades em momentos de chuva ao passar pelo local onde será construída uma das escadarias.

“A situação dessa escadaria quando chove fica muito complicada. Os moradores passam por muitas dificuldades para passar por aqui. Agora, com essa obra, vai ficar muito bom, vai favorecer muito. Tem muita gente que trabalha na região e usa essa escadaria para subir e descer, por isso vai ser muito importante”, disse Neia.