Minha Rua Melhor Prefeitura de Viana
28/04/2022

Ordem de serviço de macrodrenagem da Rodovia Norte e para reinício das obras do Parque Linear é assinada

Pensando em trazer mais mobilidade urbana e bem-estar à  população vianense, foi assinada nesta quinta-feira (28) a ordem de serviço de macrodrenagem de Rodovia Norte e para o reinício das obras do Parque Linear, em Canaã. As obras fazem parte do programa “Minha Rua Melhor”.

 

A macrodrenagem faz parte do sistema de drenagem e possui um papel fundamental na infraestrutura de redes de captação nas cidades. O investimento na área é R$ 1.109.876,40, com o período de execução de 120 (cento e vinte) dias.

 

Já a obra do Parque Linear, vem atender a demanda de maior atenção para a mobilidade e oferecer mais conforto e segurança para os munícipes que frequentam o parque, que contará com campo society em grama sintética, 2 pistas de skate, 2 playgrounds, 3 quiosques, área de convivência, academia popular, área de estar e reestruturação dos passeios para esportes ao ar livre. Além disso, ele ainda contará com o novo conceito de paisagismo, mobiliário e iluminação que vem sendo feito em Viana.

A assinatura aconteceu com a presença do prefeito da cidade, Wanderson Bueno, do secretário municipal de Infraestrutura e Edificações (SEINFE), Natan Bueno, demais secretários da administração, servidores e vereadores.

Sobre a obra de macrodrenagem, o secretário municipal de Infraestrutura e Edificações (SEINFE), Natan Bueno, explicou que o sistema tem um papel fundamental na rede de infraestrutura, pois é criada para readequar veios naturais de vazão e escoamento de água, auxiliando na contenção de inundações e suas consequências para a população. Além disso, a canalização permite que outras estruturas sejam criadas no local. “Em Canaã, as galerias serão base para um alargamento da via, com estacionamento e novo passeio público”, disse.

O prefeito Wanderson enfatizou sobre a importância de dar continuidade em obras que vão proporcionar mais qualidade de vida aos vianenses. “Nós estamos conseguindo entregar para a cidade de Viana, o que nós prometemos que iria entregar. Nós trabalhamos todos os dias para transformar essa cidade, para dar as pessoas uma melhoria de vida, condições e oportunidades. Esse é o nosso principal objetivo”, enfatizou o prefeito.

O prefeito Wanderson enfatizou sobre a importância de dar continuidade a obras que vão proporcionar mais qualidade de vida aos vianenses. “Nós estamos conseguindo entregar, para a cidade de Viana, o que nós prometemos que iríamos entregar. Trabalhamos todos os dias para transformar essa cidade, para dar às pessoas uma melhoria de vida, condições e oportunidades. Esse é o nosso principal objetivo”, enfatizou Bueno.

Programa Minha Rua Melhor
O programa “Minha Rua Melhor”, que se propõe a estruturar todas as ruas do município, com mutirões de limpeza, passando pelo paisagismo até chegar à pavimentação de 100% das ruas da cidade, em mais de 30 quilômetros.

 

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim – Assessor de Jornalismo
Kamilla Mariano – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

 

FIQUE LIGADO

Notícias sobre o programa

22/03/2024

Campo Verde 100% estruturado: Minha Rua Melhor contempla 12 ruas da região

Saiba mais
21/03/2024

Minha Rua Melhor contempla quatro ruas do bairro Arlindo Villaschi com obras de drenagem e pavimentação

Saiba mais
13/03/2024

Minha Rua Melhor: Ruas de Primavera e Marcílio de Noronha II recebem ordem de serviço para drenagem e pavimentação

Saiba mais
13/03/2024

População de Santa Júlia será contemplada com obras de Drenagem e Pavimentação de 13 ruas

Saiba mais

Sua rua precisa de melhorias?
Conte para a gente.

Vianense, será um prazer poder te ouvir. Preencha todos os campos obrigatórios do formulário e informe o serviço que sua rua precisa.
A sua mensagem irá direto para a ouvidoria da PMV e será respondida em breve.

Muito obrigado por ajudar a nossa cidade.