28/01/2023

Praça de Marcílio de Noronha recebe ordem de serviço para reforma

O Minha Rua Melhor é o maior programa de serviços que Viana já viu! Os avanços em infraestrutura podem ser vistos por todos os bairros da cidade, dando cara nova a espaços públicos e levando qualidade de vida para a população vianense.

O programa retornou, na manhã deste sábado (28), ao bairro Marcílio de Noronha para mais uma importante assinatura de ordem de serviço, desta vez para a reforma da Primeira Praça do bairro. O município está dando início a uma intervenção urbana que vai modificar a paisagem e transformar este espaço em uma área de lazer para todos, onde famílias e amigos poderão se reunir e criar memórias. Serão investidos na obra R$ 1.120.238,55, com prazo de 540 dias para conclusão.

A praça é um espaço de lazer completo, com o espaço para a tradicional bocha, para os jogadores de basquete da quadra poliesportiva, além de famílias e feirantes.

O prefeito Wanderson Bueno enfatizou que a reforma vem para trazer melhorias para todos que utilizam este espaço tão democrático.

“Estamos transformando Viana em uma cidade diferente todos os dias para que o morador sinta orgulho da cidade em que escolheu viver e plantar as suas raízes. Em 2021, ano em que vivemos o auge da pandemia, tivemos o grande desafio de gerir essa cidade, dando protagonismo para a comunidade, que escolheu essa obra como uma de suas prioridades. E hoje nós estamos aqui assinando essa ordem de serviço, porque quem escolhe é o povo”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

A feirante Eliane Gonçalves trabalha na feira livre da praça todos os finais de semana. Ela conta que as obras vão trazer mais qualidade de vida à população e aos empreendedores que utilizam o espaço.

“Essa região vai ganhar uma visão ótima com a reforma da praça. O bom disso é que as pessoas que vierem a feira vão encontrar um espaço diferenciado e mais aconchegante. A praça vai ter uma área de lazer para crianças, porque às vezes os pais vem fazer a feira e não encontram um lugar para as crianças brincarem”, comentou Eliane.

Gabriel Dias é morador de Primavera, bairro vizinho, e frequenta a praça todos os dias para treinar basquete para realizar o sonho de ser um jogador profissional. Ele conta que está animado com a reforma do espaço, que vai possibilitar uma melhor experiência para os esportistas.

“Treino basquete diariamente nesta quadra desde 2019. Este é o ambiente em que a galera gosta de interagir e jogar. A quadra, como está hoje, já possibilita um bom treinamento, mas agora teremos um espaço muito melhor para jogar. Estou muito ansioso para a reforma dessa quadra”, comemorou Gabriel.

Participaram da solenidade para assinatura de ordem de serviço o prefeito de Viana Wanderson Bueno, o vice-prefeito Fabio Dias, o deputado federal Gilson Daniel, secretários da gestão, vereadores e moradores do município.