26/01/2023

Rua de Caxias do Sul recebe ordem de serviço para conclusão de pavimentação

O programa Minha Rua Melhor segue com avanços em infraestrutura e melhorias em Viana. Na manhã desta quinta-feira (26), a Rua Santa Luiza, no bairro de Caxias do Sul, foi contemplado pelo programa com obras de drenagem, pavimentação e sinalização.

A ordem de serviço foi assinada durante solenidade, que contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno, secretários de governo, vereadores do município e moradores da região. Serão investidos R$ 389.344,61 nas obras da rua, com prazo de 120 dias para conclusão.

“A história segue sendo feita na cidade de Viana. O maior programa de serviços que Viana já viu segue levando qualidade de vida para todos os vianenses. Firmei um compromisso com todas as comunidades de drenar e pavimentar 100% das ruas da cidade. Hoje é a vez da Rua Santa Luzia, em Caxias do Sul. Vamos realizar obras em mais cinco ruas na comunidade, para melhorar a vida de quem escolheu Viana para viver”, destacou o prefeito.

Moradora da rua contemplada há mais de oito anos, dona Andréia Guasti afirmou que a pavimentação é um sonho dos moradores. Segundo a moradora, a obra vai trazer melhorias significativas para o bairro.

“Essa é a principal rua do bairro. Por aqui passa transporte escolar, ônibus e outros serviços essências. Ter um asfalto de qualidade vai trazer inúmeros benefícios para nós. Temos uma vista linda da cidade, agora teremos uma rua de qualidade para apreciar a paisagem com segurança”, comentou a moradora.

Não é primeira vez o programa chega ao bairro. A nova iluminação com as lâmpadas de LED 150 LM foi instalada em todas as ruas de Caxias do Sul. Os moradores sentem-se privilegiados com as obras e visam futuro melhor, como disse a moradora Karina de Oliveira.

“Nossa vida está melhorando bastante. Conseguimos circular durante a noite com boa iluminação e segurança. Agora, com a conclusão da obra, não teremos mais problemas com poeira e lama. Usamos a rua para ir à unidade de saúde, supermercado, escola e agora tudo será mais fácil”, citou Karina.

O maior programa de serviços que Viana já viu segue dando cara nova para o município, atuando em todos os 25 bairros para levar acessibilidade para população vianense.